Frase do dia

Visitem o nosso novo site: http://igrejasatanica.wix.com/isal

sábado, 24 de janeiro de 2015

ORGULHO IMPRODUTIVO

Um amigo me dizia esta manhã que se sentia compelido a responder quando os crentes o ofendiam por ser Satanista. Segundo ele, não dava para “baixar a cabeça” e era necessário reagir em nome do orgulho.

Eu argumentei com ele nas mesmas bases que vou argumentar aqui, tentando mostrar a inutilidade desse orgulho e das reações. Trata-se de um orgulho improdutivo que não está tão longe assim do orgulho auto-destrutivo que é um “pecado satânico”.

Em primeiro lugar, xingar os crentes de volta não vai adiantar nada. Apenas reforçará mais a noção que eles já tem de que nós Satanistas somos agressivos e violentos. E quanto ao fato deles estarem sendo agressivos e violentos com você, lembre-se que eles se consideram plenamente justificados disso, já que estão combatendo “filhos do diabo”. Portanto, nem mesmo vão perceber a contradição entre agirem violentamente e exigirem paz de você.

Além disso, perde-se muito tempo com isso. Nós Satanistas somos em pequeno número. Mas se somarmos cristãos e muçulmanos, para mencionar apenas as correntes principais de teístas, temos perto de três bilhões de pessoas. Quase metade da população mundial! Imagine o que aconteceria se todos resolvessem nos ofender ao mesmo tempo e nós resolvêssemos retrucar a cada um. Nenhum Satanista teria tempo para comer, dormir, namorar ou mesmo satisfazer suas necessidades fisiológicas. Passaríamos nossas vidas apenas xingando crentes! Não sei o que você pensa disso, mas eu considero um tremendo desperdício.

E o orgulho? O que fazer com a minha moral ofendida pelos crentes?

Bom, se a sua moral depende tanto assim da opinião de outras pessoas, você não é um adepto verdadeiro do Caminho da Mão Esquerda. Principalmente, você não é Satanista!

Satanistas são individualistas. Eles só ligam para a própria opinião, nunca para as opiniões alheias. Se ligassem, como pertenceriam ao mais odiado grupo religioso do planeta?

Eu sou xingado diariamente. Recebo cerca de 400 mensagens de e-mail por dia em minha conta pessoal. Descontadas as cem mensagens habituais de spam, metade do restante é de ofensas e xingamentos.

Quando estou chateado ou entediado eu abro estas mensagens para me divertir. Nem mesmo as respondo. Simplesmente abro, leio, dou algumas risadas e pronto. Alguns chegam a mandar três ou quatro mensagens, mas o objetivo destas pessoas é chamar atenção e quando percebem que não conseguiram elas desistem.

Se eu desse atenção, escreveriam muito mais. Acreditem, eu já tentei esse método...