Frase do dia

Visitem o nosso novo site: http://igrejasatanica.wix.com/isal

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DEMÔNIO DE GUARDA

Muitas pessoas que se dizem Satanistas, ou mesmo seguidoras do Caminho da Mão Esquerda, ainda não compreenderam realmente o que essas coisas  significam.

Ontem um amigo me mandou uma mensagem com uma pergunta que mostra exatamente isso. Ele queria saber se cada pessoa possui mesmo um “demônio pessoal”, ou seja, uma entidade espiritual que fica encarregada de proteger a pessoa e de servi-la.

Essa ideia, é claro, é absurda por diversos motivos.

Para começar, admitamos que tais entidades espirituais existam de fato. Digo isso por causa dos Satanistas Modernos, que não acreditam nessas coisas. Ora, esses seres são seres vivos. Como tais, eles tem suas próprias vidas, seus próprios interesses. Por que estes seres deveriam “escravizar-se” a um humano? De onde saiu a ideia de que nós humanos somos tão importantes assim?

Esta noção deriva do Cristianismo! Deriva do chamado SOLIPSISMO, que é um posicionamento filosófico segundo o qual nós humanos somos o “ponto alto da Criação”. Deus, segundo a Bíblia, teria nos feito segundo a sua imagem e semelhança, sendo nós, portanto, superiores a todos os demais seres, seja no mundo físico ou no espiritual. 

Acontece, que quem pensa assim, é porque acredita piamente na Bíblia judaico-cristã. Logo, não é Satanista.

Esse mito do “demônio pessoal” é similar ao mito do “anjo de guarda”. De fato, demônios seriam anjos caídos. 

Muitas das pessoas no mosso meio não são Satanistas e nem seguidoras do Caminho da Mão Esquerda. São apenas “crentes ao contrário”.

Estes “crentes ao contrário” são pessoas que acreditam piamente no deus cristão, na bíblia cristã e em todas as fábulas e fantasias dos cristãos. Tem até os mesmos posicionamentos filosóficos, como no caso do Solipsismo. E tem até o mesmo linguajar, tratando todos de “irmão” para cá, “irmão” para acolá.

Satanistas são filhos únicos. Não tem “irmãos”, porque a noção de “irmandade” supõe que o sujeito tenha de abrir mão de seu Ego para juntar-se a um determinado grupo. Isto é a coisa mais anti satanista que existe, já que somos ensinados, no verdadeiro Satanismo, a cultivar nossos egos acima de qualquer coisa.

Vamos parar de nos iludir com fábulas cristãs, por favor. Vivamos nossas vidas para nós, não para uma “irmandade” qualquer. E percamos essas fantasias de que um ser sobrenatural tem de fazer tudo para nós. Isso é acomodação e preguiça. Um satanista de verdade busca seu próprio progresso e cuida de si mesmo.

Quem não puder fazer isso, que vá ajoelhar-se nos pés de Jesus e nos deixe em paz!