Frase do dia

Visitem o nosso novo site: http://igrejasatanica.wix.com/isal

sábado, 7 de fevereiro de 2015

A LUZ E AS TREVAS

O título desta postagem é também o nome de um dos melhores romances que já li, da autora norte-americana Taylor Caldwell.

O romance, que apresentei à minha esposa e ela também adorou, fala do período que precede a retomada das guerras religiosas pelo Cardeal Duque de Richilieu através do cerco de La Rochelle, uma cidade murada que era um bastião calvinista no litoral da França católica do rei Luís XIII. A história é contada através das peripécias de um jovem da nobreza, Arsène de Richepin.

O livro é fascinante, sim, mas não é dele que esta postagem trata.

Esta postagem foi inspirada no que me disse uma das jovens que adentrou por último nosso grupo de estudos sobre o Caminho da Mão Esquerda no WhatsApp. Segundo ela, já havia sido crente, umbandista, quimbandista e agora “amava as trevas”.

Quando li isso, pensei: “O que ela está fazendo aqui? Por que não está na Igreja Católica ou outra igreja cristã ou muçulmana?”

Vejam só... Apesar da propaganda da oposição, nós Satanistas não representamos as trevas na luta entre a Luz e as Trevas. Ao contrário, representamos a Luz. E por vários motivos.

Para começar, um dos nossos “patronos” é Lúcifer, o Portador da Luz. E que luz é essa que Lúcifer traz consigo?

A luz do conhecimento!

Lúcifer é um equivalente do mito de Prometeu. Para quem não conhece este mito grego, Prometeu era um dos Titãs, os gigantes que estavam em permanente guerra com os deuses do Olimpo. Ele subiu o monte que era morada dos deuses, roubou de lá o Fogo Sagrado e deu-o aos mortais. Por ter feito isso, foi condenado por Zeus, o Deus dos Deuses, a sofrer muito. Prometeu foi acorrentado a um rochedo e todos os dias uma águia vinha bicar-lhe o fígado, causando imensas dores. Desnecessário dizer que o “Fogo Sagrado” é uma imagem, uma metáfora para o conhecimento.

Este mito grego, vocês já devem ter percebido, é o equivalente do mito hebraico de Satã.

Satã convenceu Adão e Eva a comerem o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Em resumo, ele deu à espécie humana o conhecimento que havia sido proibido pelo deus hebraico Javé, ou Jeová. E por ter feito isso, foi condenado a sofrer eternamente nas chamas do inferno.

Ora, a tradição cristã associou Satã com Lúcifer, como se fossem um só ser. Assim, Lúcifer passou a ser visto no mundo predominantemente cristão como um ser malvado, que só desejava o mal para a humanidade. Chegaram a inventar a mentira de que ele, antes um anjo poderoso, invejava a condição que nós seres humanos tínhamos, como “imagem e semelhança de deus”. Invejava também o amor que deus sentia por nós.

Vamos dissecar um pouco isso...

Que sentido faz um anjo poderoso, imortal, indestrutível, capaz de operar maravilhas, ter ciúmes de nós, seres humanos.?

Nós somos mortais e, supostamente, só podemos conseguir a imortalidade que Satã já tem se bajularmos o deus cristão. Somos frágeis, completamente destrutíveis. Não podemos fazer nada de fantástico. Enquanto ele, supostamente, tem asas, nós precisamos de aparelhos para voar. Aparelhos que, de tempos em tempos, caem matando muitos de nós.

E quanto ao suposto “amor” que deus nos dedica? Ora, se ele nos fez tão pequenos e fracos, e fez os anjos muito mais fortes e melhores, para mim está claro que ele ama mais os anjos. Isso, é claro, partindo do princípio que tal deus todo-poderoso realmente exista, algo bastante questionável.

Podem observar também que entre nós do Satanismo, e do Caminho da Mão Esquerda em geral, estudar, buscar, aprender, são padrões. Enquanto isso, os cristãos e muçulmanos, do Caminho da Mão Direita, preferem manter-se na ignorância. Se duvidam, vejam as escolas católicas e protestantes ensinando Criacionismo como se fosse Ciência, em pleno Século XXI. Vejam o Talibã destruindo escolas para transformá-las em lugares onde os jovens só estudam o Corão. Vejam as restrições que o Islã impõe à educação feminina.

E a Igreja Católica? Não foi ela a responsável pela Idade Média ser conhecida como “Idade das Trevas”? Não foi a opressão dos padres, a destruição do conhecimento ancestral europeu, o terror das Cruzadas, tudo arquitetado por esta instituição verdadeiramente maléfica?

E não é ela que, ainda nos dias de hoje, protege os padres que estupram crianças aos milhares ao redor do mundo? Não é ela quem se envolve com a máfia em imensos desvios de verbas do Banco do Vaticano? Não é ela quem diz que usar camisinha é pecado em um mundo onde um em cada quatro africanos carrega consigo o vírus da AIDS, arriscando assim a propagação de uma doença incurável?

Senhoras e senhores, vamos enxergar a luz da razão! Vamos parar de aceitar essa carapuça que tentam lançar sobre nós quando dizem que nós somos as Trevas e eles a Luz!

Aceitar isso tem criado para nós uma fama terrível! Somos acusados de coisas que não fazemos e todos acreditam, porque nós aceitamos essa condição de estarmos “nas trevas” e portanto quase que assinamos uma confissão de que nos escondemos como criminosos.

Não somos criminosos! Não somos das trevas! Na verdade, nós somos a verdadeira luz do mundo!

Mas não a luz que ofusca e cega do Cristianismo, e sim uma luz suave, branda, que clareia e faz enxergar a verdade.

E tudo isso porque NÓS SOMOS SATANISTAS!