Frase do dia

Visitem o nosso novo site: http://igrejasatanica.wix.com/isal

domingo, 15 de fevereiro de 2015

ENTRE A FANTASIA E A REALIDADE

Esta semana recebi de um membro da ISAL duas mensagens que separadamente não representariam nada de anormal mas que, em conjunto, formaram uma imagem totalmente alucinada da mente desta pessoa.

Na primeira mensagem ele me dizia que está passando dificuldades financeiras, morando em uma pensão barata e com o aluguel atrasado.

Na segunda mensagem ele questionava o que escrevi aqui no artigo “Demônio Pessoal”, dizendo que discordava da minha posição pois ele tinha um demônio que era seu servo e dizia tudo que ele devia fazer.

Ora, admitindo que tal demônio existisse, se ele diz ao meu amigo tudo que ele deve fazer, está claro que não é o demônio o servo, mas sim o meu amigo!

Além do mais, se ele tem um demônio pessoal que cuida de tudo para ele e indica o caminho certo, por que está em tantas dificuldades?

Uma pessoa assim vive entre a fantasia e a realidade, como qualquer psicótico.

Essas duas mensagens foram a gota d'água para mim. Com elas cheguei à conclusão que 90% ou mais das pessoas que procuram o Satanismo sofrem de algum tipo de problema mental. Se você está lendo este blog porque se considera Satanista, há uma grande possibilidade, portanto, de que necessite de cuidados médicos de um bom Psiquiatra.

Tenho visto de tudo. Pessoas que acham que Satanismo é algo do tipo “Harry Potter”, que receberão de uma coruja um convite para frequentar uma escola de Magia e Bruxaria na qual aprenderão a brandir uma varinha e conseguir de Satã tudo que desejam.

Outros chegam até aqui porque querem vingança contra alguém. Outros ainda porque querem fama e riqueza fáceis, sem nenhum esforço pessoal. Querem que Satã, Lúcifer ou outro “demônio” qualquer faça por eles o que eles deveriam fazer por si mesmos.

Há ainda aqueles que confundem Satanismo com Umbanda ou Quimbada. Fazem com Satã o mesmo que os negros escravos fizeram ao relacionar Oxum com Jesus Cristo e assim por diante. Falam no “Caboclo Lúcifer”, como se Lúcifer fosse mais que um símbolo e ainda mais, fosse uma divindade africana ou um malandro-fantasma das ruas do Rio de Janeiro colonial.

Em trinta anos de Satanismo, encontrei talvez meia dúzia de pessoas que entenderam de verdade o que era Satanismo. Entenderam que se trata de uma filosofia de vida libertária, que nada tem a ver com vida fácil. Quem quer vida fácil que vá para a prostituição. E qualquer prostituta riria dessa afirmação ou bateria em mim por causa dela.

Estou cansado.

Agora tenho uma família. Uma esposa, um filho. E estou cansado de roubar tempo deles para dedicar a quem não quer entender nada de nada. Mesmo postando aqui periodicamente a verdade sobre o Satanismo, as pessoas só leem o que querem ler. Quando leem! E quando o fazem, entendem o que querem entender, independente do que eu diga.

Assim, pouca diferença faz a minha participação neste blog e nesta igreja.

É por isso que estou, formalmente e irrevogavelmente, abandonando qualquer forma de participação na Igreja Satânica da América Latina.

Não quero mais ficar repetindo coisas para quem não quer ouvir.

Não quero mais ficar dizendo que o único PACTO verdadeiro é consigo mesmo. O pacto de se esforçar para vencer na vida honestamente, com seu trabalho e estudo. As pessoas não querem ouvir isso. Elas querem ouvir que há uma legião de demônios só para servi-las, como me disse uma jovem retardada mental dias atrás, e que sem esforço algum conseguirão fama e riqueza.

Uma jovem me disse que queria um pacto para aprender inglês sem estudar. E estava disposta me dar o corpo dela para isso! Estava disposta a ceder a vida dela para aprender um idioma, que bastaria entrar em um curso para aprender. Se isso não é uma forma de prostituição, o que é então?

Outro me disse que acreditava que fazendo um PACTO, viveria só mais sete anos. Ainda assim estava disposto a deixar seus filhos sozinhos ainda da infância, para ser rico e famoso.

Outro me escreveu querendo fazer um “paquito”. Depois de pensar alguns minutos sobre como produzir um assistente da Xuxa, compreendi que se tratava apenas da velha e boa má alfabetização! O sujeito queria ser rico e famoso, mas não queria dar-se ao trabalho de frequentar uma escola!

Há também os que se revoltam quando dizemos que a ISAL precisa de dinheiro. Um rapaz me disse que Satã deveria nos dar tudo, porque ele “é dono da prata e do ouro”. Notem a fraseologia evangélica. Essas pessoas não deixaram de ser crentes. Apenas trocaram Jesus por Satã. Continuam tão estúpidas e acomodadas quanto qualquer crente.

É com essas pessoas que tenho de lidar diariamente, desde 2007! Estou cansado disso e não é por acaso!

Chega!

Quer ser Satanista nesse mundo fantástico de Harry Potter? Ótimo! Mas seja sem mim! Fique brandindo a sua varinha mágica com núcleo de pelo de unicórnio até que alguma coisa apareça na sua frente. Mas não me encha mais o saco!

Continuarei pensando como sempre pensei. Mas vou passar frequentar uma igreja onde as pessoas saibam o que querem e trabalhem por isso. Vou voltar ao seio da Santa Madre Igreja Católica, onde as pessoas doam de si, em trabalho, tempo e dinheiro, em lugar de ficarem esperando só que Satã lhes dê algo.

Lá terei a oportunidade de engajar-me em algo que dê certo. Os católicos que querem fazer um programa de televisão fazem campanhas, doam dinheiro, se mobilizam. Entre os Satanistas venho tentando fazer isso faz anos, mas ninguém ajuda ou participa por acomodação. Ou Satã dá tudo ou eles preferem gastar com bebida e drogas, ouvindo heavy metal e se achando o máximo. Mesmo que escrevam “paquito” em lugar de “pacto”.

Psicóticos que querem trazer para a realidade suas fantasias de quando falta o Gardenal. Drogados que ouviram dizer através dos crentes que o “diabo” aprovava suas drogas. Inconformados que buscam um nicho no qual se encaixem. Pessoas que não se ajustam. Gays que são repelidos em outros lugares e acham que Satã aprova sua “viadagem” para ser contra deus. Estes são os personagens da ISAL, em sua maioria.

Para os poucos que escapam destes perfis e quiserem conversar, poderão me achar na paróquia do meu bairro. Estarei disposto a ouvi-los e a lhes dizer que tudo isso é normal. Crises de um ser humano que busca a si mesmo em um mundo confuso. E que confunde tudo isso com ser Satanista, quando na verdade são apenas humanos. Demasiado humanos, como diria Nietzsche.

In nomine Patri, et Filli, et Spiritu Sanctu.

Amem!