Frase do dia

Visitem o nosso novo site: http://igrejasatanica.wix.com/isal

sábado, 31 de janeiro de 2015

INFANTILISMO SATÂNICO

Eu não vou muito com a cara de Peter Gilmore, sucessor de Anton LaVey no comando da Church of Satan. E pelo pouco que sei, acho que a recíproca é verdadeira. No entanto, sou obrigado a dar o braço a torcer para alguns lances brilhantes da percepção dele.

Um destes lances é sobre a infantilidade de alguns satanistas. Talvez da maioria, diga-se de passagem.

Enquanto na Igreja Católica, mesmo com grande vocação, o sujeito leva anos e anos para ordenar-se sacerdote, no Satanismo bastam, em média, três dias para que o novo adepto acrescente ao seu nome no Facebook o título de “Sacerdote”, ou “Mago”, ou “Mestre”.

Três dias e praticamente todos os novos adeptos do Satanismo já tem também a sua própria teoria sobre como mudar as bases da religião/filosofia do Satanismo e torná-lo mundialmente conhecido e mais popular que o Cristianismo. Nunca funciona, claro, mas todos continuam tentando, ano após ano.

E os nomes de demônio? O que dizer dos nomes de demônio? Além, é claro, do tédio que eles me causam.

Uma semana depois de entrarem em contato com o Satanismo pela primeira vez, o título de Sacerdote, Mestre ou Mago é acrescido de um ou mais nomes de demônio. “Sacerdotisa Lilith de Belzebub”, “Mestre Belial de Astaroth”, “Mago Luciferiano Leviatan”... Estes são apenas uns poucos exemplos do que já encontrei nesses últimos tempos.

E temos casos peculiares, como o do Daniel Mastral que, segundo ele próprio, entrou no Satanismo aos dezessete anos e saiu aos vinte e cinco. Um total de oito anos, se não me falha a capacidade aritmética. E, no entanto, ele diz ter sido o mais alto líder satanista do país! Em escassos oito anos! Que dizer de mim, que estou nesse meio há um quarto de século? Já devia, a esta altura, estar acima de Lúcifer e Satã na hierarquia infernal, não acham?

Pessoas que nunca sequer leram a Bíblia Satânica do LaVey, ou as Escrituras Satânicas do Gilmore, ou mesmo meu humilde Manual Prático de Magia Negra, arvoram-se em doutores do Satanismo e logo arrumam outros, mais mal informados ainda, a quem se propõem a ensinar. Cegos guiando cegos, como diria Jesus.

Satanistas são um grupo arrogante. Eu não digo isso como um demérito, pelo contrário. Aprecio o orgulho e a autoconfiança. São virtudes satânicas. Mas estas virtudes deveriam ser bem temperadas com bom senso...

Infelizmente, porém, nos dias de imediatismo em que vivemos, todos desejam progresso rápido, sem esforço, sem estudo. E no Satanismo isso é ainda pior, uma vez que muitas pessoas procuram esse caminho para obter crescimento rápido e benesses sem esforço.

Como eu costumo dizer, qualquer um tem o direito de vestir um kimono e amarrá-lo com uma faixa preta. Nada contra, mas quando encontrarem um faixa-preta de verdade, que aguentem as porradas. E não venham reclamar que apanharam sem saber lutar, pois fizeram propaganda enganosa.


A todos esses autoproclamados “Sacerdotes”, “Mestres” e “Magos” um aviso amistoso: Tentem não pisar nos calos de um mago de verdade, desses que não tem nome de demônio, não ostentam o título de mestre ou sacerdote, mas sabem realmente lidar com Magia Negra. Não será nada seguro.